Como muitos sabem (e muitos não) Death Note é um dos animes de mais sucesso do mundo. Devido a sua inteligência, faço um paralelo a Prison Break, que nada tem a ver com a história, mas que contém protagonistas geniais. Pois bem, ela irá ganhar em breve um filme original da Netflix.
Por isso, se você não acompanha muito este mundo oriental, confira 10 fatos e curiosidades sobre Death Note que você provavelmente nem sonhava em saber:
1. Tsugumi Ohba é o nome do escritor que fez Death Note, que teve como desenhista Takeshi Obata.
2. O mangá possui 108 capítulos. Nas festas de ano novo do Japão, um sino toca 108 vezes para encerrar o ano e dar as boas vindas ao novo ano. As 108 badaladas representam as 108 tentações que uma pessoa deve resistir para atingir o Nirvana.
3. Tsugumi Ohba, o autor do mangá, é tão misterioso quanto L, porque na verdade ninguém sabe sua verdadeira identidade. A maioria acredita que ele seja um homem, mas o seu nome poderia ser apenas um pseudônimo. Não existe muita informação sobre a sua vida e os fãs ainda especulam sobre a sua identidade.
4. Algumas escolas Shenyang, na Republica Publica da China, proibiram o mangá depois de alguns de seus alunos terem comprado imitações de Death Notes e escreveram os nomes dos seus professores e colegas no caderno.
5. 7. Em uma das regras do Death Note se diz: “Caso queira especificar detalhes da morte, deve fazê-lo nos 6 minutos e 40 segundo seguintes”. Na Bíblia, o número 6 representa o homem, porque esse foi criado do sexto dia da criação, e o 40 é uma referência ao tempo de um castigo ou de uma viagem dura. Como por exemplo, os quarenta dias de diluvio ou os 40 anos da marcha judia pelo deserto.
Leia também: 5 Animes que você deve assistir na Netflix
6. Durante toda a série, o personagem L come uma infinidade de doces e outras comidas super calóricas, o faria uma pessoa comum engordar, porém, com a desculpa de que a energia consumida é usada em seu raciocínio super dotado, L não sai nem um pouquinho de sua forma magra. Durante toda a série, ele consome 5 pedaços de bolo, 3 chocolates, 2 porções de geleia, 1 rosquinha açucarada, 1 ohagi, 1 anmitsu, cubos de açúcar,1 banana,1 pedaço de pudim,1 cone de sorvete, 16 xícaras de café e 12 xícaras de chá preto.
7. Yagami ao contrário lê-se imagaY (i’m a gay). Motivo? Ninguém sabe. Pode ser apenas uma coincidência!
8. Em Gardsen, nos Estados Unidos, dois garotos foram suspensos de frequentarem escolas por possuírem cópias do Death Note com os nomes de vários funcionários, e estudantes.
9. Existe uma história sobre um dos protagonistas, L, que não foi passada no anime original: O romance Death Note Another Note - o Caso Dos Assassinatos Em Los Angeles, é uma história que se passa antes da série original. Nele L investiga um assassino chamado BB, que estava destinado a se tornar seu sucessor, mas decidiu se tornar um vilão.
10. O usuário do Death Note não pode ir nem para o céu nem para o inferno. Após sua morte ele ficaria vagando eternamente em uma dimensão vazia, sem ter para onde ir. Porém, existe uma teoria onde Raito teria ido para o mundo dos Shinigamis e se tornado um deles.
quarta-feira, 15 de março de 2017
Filled Under: animações, curiosidades, dicas, documentários, filmes, notícias, séries
10 curiosidades sobre Death Note, futura adaptação da Netflix
By
PingO
Dated
03:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário